Trainee Social

VOCÊ GOSTARIA DE CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, E AO MESMO TEMPO APRIMORAR SUAS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA?
ENTÃO VENHA FAZER PARTE DA CIDADÃO PRÓ-MUNDO!

Nosso programa de TRAINEE SOCIAL tem o objetivo de formar voluntários que aceitem o desafio de colocar a mão na massa, aprender e, no futuro, assumir papéis de liderança na ONG. Com duração de 2 anos, o programa busca criar uma rede de indivíduos realmente interessados na melhoria do contexto social brasileiro, preparados para compreender os desafios educacionais do país e dispostos a assumir papel de protagonista na sociedade.

Ao longo do programa, o voluntário receberá capacitação para formação de competências profissionais e pensamento crítico; participará de workshops sobre temas como meritocracia e empoderamento, educação inovadora e políticas públicas para a educação; descobrirá experiências bem-sucedidas propostas por organizações do terceiro setor para a solução de questões sociais; será envolvido diretamente na resolução de problemas enfrentados no dia a dia das ONGs; e poderá se preparar para exercer papéis de liderança na Cidadão Pró-Mundo.

 

REQUISITOS:
. Comprometimento de 2 anos para realização completa do programa;
. Idade mínima de 18 anos;
. Inglês fluente ou avançado
. Ensino superior concluído ou em andamento
. Dedicação média de 20h/mês
. Disponibilidade para visita às unidades pelo menos 1 final de semana por mês
. Disponibilidade para participação em reuniões presenciais e workshops
. Identificação com a causa e os valores da CPM
. Interesse por gestão e liderança

 

ETAPAS DO PROGRAMA:
1º e 2º mês: Atividades para ambientação e compreensão do funcionamento da CPM, tanto nas unidades quando na gestão interna das áreas. Integração com diretores e lideranças.
3º ao 6º mês: Elaboração de um projeto com o intuito de conhecer melhor a ONG, a causa que defendemos, nossa proposta de transformação social e os desafios de gestão enfrentados por organizações do terceiro setor. Workshop com a participação de todos os trainees.
7º ao 12º mês: Início do processo de compartilhamento das responsabilidades e atividades da área com o diretor, participação mais ativa na gestão para desenvolvimento de competências gerenciais. Workshop com a participação de todos os trainees.
2º ano: O trainee assume, efetivamente uma posição de liderança, com autonomia para a gestão de uma área ou unidade, colocando em prática o que aprendeu durante o primeiro ano do programa.

 

ÁREAS/ UNIDADES DE ATUAÇÃO:

São Paulo – SP
. Gestão de Unidade/ Capão Redondo – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (1 vaga)
. Gestão de Unidade/ João XXIII – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (2 vagas)
. Gestão de Unidade/ Monte Azul – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (2 vagas)
. Gestão de Unidade/ Real Parque – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (1 vaga).
. Gestão de Unidade/ São Miguel – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (1 vaga).
. Diretoria Pedagógica (trabalho à distância com eventuais reuniões presenciais)- Coordenação das equipes de apoio pedagógico das unidades (1 vaga).

Rio de Janeiro – RJ
. Gestão de Unidade/ Corcovado – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (1 vaga).
. Gestão de Unidade/ Tabajaras – Coordenação e organização das atividades gerais da unidade, colaboração durante o recrutamento de novos voluntários, apoio aos alunos e voluntários no dia a dia da unidade (1 vaga).

 

timeline